quinta-feira, 19 de junho de 2014

Daniel Cormier vai atrasar cirurgia no joelho para lutar no UFC Fan Expo

Daniel Cormier vai mesmo precisar de cirurgia.  O peso meio-pesado lesionou o ligamento colateral lateral do joelho cerca de 10 dias antes do duelo contra Dan Henderson, no UFC 173, em maio. Posteriormente, em uma ressonância magnética, o atleta descobriu que apenas 50% de seu ligamento cruzado anterior estava intacto no joelho direito, devido a anos de desgaste pela prática de esportes.

Segundo o “UFC Tonight”, programa de TV oficial do Ultimate nos EUA, Cormier deve se submeter a uma cirurgia na primeira semana de julho em San José, na Califórnia, onde vive desde 2010.  Porém, antes de operar o joelho o lutador vai competir contra o ex-campeão da NCAA (Liga Universitária Americana), Chris Pendleton, em um duelo exibição de wrestling dentro do UFC Fan Expo, no dia 05 de julho, em Las Vegas. O evento marcará o último combate de “DC” no wrestling, esporte em que ele iniciou a carreira como lutador.

Como atleta da modalidade olímpica, o ex-campeão do Strikeforce chegou à incrível marca de 101 vitórias e apenas nove derrotas em sua carreira. Ele participou dos Jogos Olímpicos em duas oportunidades: a primeira em 2004, quando o time americano ficou em quarto lugar, e a segunda em 2008, quando foi o capitão da equipe. Porém, uma insuficiência renal diagnosticada após problemas no processo de corte de peso o tirou da competição, justamente por isso o lutador pretende encerrar a carreira no esporte de forma mais especial.





Após a realização do combate e da cirurgia, Cormier sabe que terá que passar por um período de recuperação, mas espera voltar ao octógono já no início de 2015 contra o vencedor de Jon Jones e Alexander Gustafsson, que têm duelo marcado no próximo dia 27 de setembro.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário