sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dana White discorda de Wanderlei Silva e o alerta: 'Está bem encrencado'

Apesar de Wanderlei Silva ainda não ter recebido nenhuma punição da Comissão Atlética de Nevada, Dana White ainda acredita que o brasileiro terá problemas com o órgão americano. Em entrevista ao site do Ultimate, Dana comentou o resultado do julgamento e discordou de Wand, que havia dito que estava "tudo resolvido".

Na última terça-feira, Wanderlei compareceu à um julgamento proposto pela Comissão de Nevada para coleta de informações. Na ocasião, o brasileiro explicou que se recusou a fazer o teste antidoping surpresa no dia 24 de maio porque estava tomando diuréticos e ficou com receio de o uso da substância aparecer no exame. Logo após o julgamento, Wand chegou a postar no Twitter que já está pensando em sua próxima luta.

- Essa história chegou ao fim hoje!!! Estou pronto pra voltar a lutar o mais breve possível. Obrigado a todos pelo apoio, meus queridos amigos - publicou o "Cachorro Louco".

No entanto, para Dana White, a situação de Wanderlei ainda é complicada. O julgamento que o brasileiro compareceu era apenas para coleta de informações e não previa a decisão de nenhuma punição. O dirigente reforçou sua opinião de que era melhor Wand ter se submetido ao exame surpresa.





- Não sou da Comissão Atlética, mas acho que ele (Wanderlei) está bem encrencado. Você não pode fugir de um teste. É um precedente muito negativo. Seria melhor ter se submetido (ao teste), mesmo que desse positivo, do que ter corrido. Mas não sou integrante da Comissão. Talvez eu esteja errado e ele certo. Vamos ver o que acontece - comentou o dirigente, que ainda falou sobre quando será a próxima luta de Wand pelo UFC.

- Depende da Comissão Atlética de Nevada. Aconteça o que acontecer, ele terá uma punição a ser cumprida. Depois que passar por isso, poderemos conversar de verdade - completou o presidente do Ultimate.

Ao ter se recusado a fazer o exame antidoping surpresa no dia 24 de maio, Wanderlei foi retirado do UFC 175, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Apesar de Wand não ter chegado a fazer o pedido de licença para lutar no estado americano, a Comissão de Nevada ainda vai estudar uma forma de punir o brasileiro e escolher outra data para julgar o caso.

Por: LANCEPRESS!
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário