sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dana White aposta que Comissão será implacável em punição a Wanderlei: “Vão enterrá-lo”

Em 17 de junho, Wanderlei Silva participará de uma audiência com membros da Comissão Atlética do Estado de Nevada para justificar oficialmente a sua suposta fuga de um exame antidoping surpresa. O teste seria realizado antes do combate entre Wand e Chael Sonnen, marcado para o UFC 175, mas o brasileiro foi removido da luta após não colaborar, alegando que não era capaz de ler a papelada dos exames, que estava toda em inglês.

Apesar de o ‘Cachorro Louco’ ter a chance de se explicar, o presidente do UFC, Dana White, acredita que vai demorar algum tempo para Wanderlei conseguir uma licença para lutar novamente no Estado. Em conversa com jornalistas realizada nesta quinta-feira (12), o mandatário apostou que a Comissão será implacável com o veterano.

“A Comissão não vai liberá-lo de jeito nenhum. De jeito nenhum. Eles vão enterrar o Wanderlei Silva. Na minha humilde opinião, vão enterrá-lo”, disse o mandatário, de acordo com o portal “MMA Fighting”.

Para Dana, a história de que Wanderlei não se sente confortável lendo contratos em inglês não convencerá os comissionários. O cartola deu exemplos do que o brasileiro poderia ter feito para evitar a situação polêmica, e afirmou que o lutador ficou parecendo culpado por fugir.





“‘Espere, deixe-me ligar para o meu advogado. Deixe eu arranjar um tradutor para saber o que está acontecendo’. Eu amo o Wanderlei, ele sempre foi ótimo, mas você não abandona um teste antidoping, especialmente em Nevada. Quando a Comissão aparece para te examinar, é simples. Se você está fazendo algo errado, você é pego. Correr dos testes só te faz parecer culpado”, disse.

O presidente do UFC aposta na rigidez da Comissão, e diz acreditar que o órgão dará uma punição severa ao veterano para servir de exemplo a outros lutadores.

“Não existem pontas soltas com o Wanderlei. Acho que a história dele não vai terminar bem. Vocês sabem como essa Comissão é agora. Quando você é pego usando substâncias para aumentar a performance, você fica fora por um ano, ou qualquer que seja a suspensão, mas nunca é bom. Eu honestamente não sei o que vai acontecer, mas eu diria que eles provavelmente vão fazer o Wanderlei Silva de exemplo”, afirmou.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário