quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dana defende, critica e faz revelação sobre Sonnen em relação a doping

Horas depois da revelação de que Chael Sonnen caiu em exame antidoping surpresa e está fora do duelo que faria com Vitor Belfort, pelo UFC 175, dia 5 de julho, o presidente do UFC Dana White decidiu se pronunciar ao lado do americano. Ambos foram convidados da TV americana Fox Sports 1 e deram suas versões sobre o caso.

Primeiro a falar, Dana White defendeu o lutador do UFC, mas não deixou de puxar sua orelha em rede nacional. Segundo o mandatário do maior evento de MMA do mundo, A Comissão Atlética de Nevada, que baniu o uso do TRT (Terapia de Reposição Hormonal) no inicio do ano, errou junto com o atleta.

- Não estou chocado com isso tudo. Este problema tem sido persistente. O TRT era legal, mas a Comissão Atlética de Nevada proibiu. Ninguém está em TRT. Foi legal, agora é proibido. Dois dos nossos grandes astros ainda estão lidando com os efeitos da ausência da terapia: Sonnen e Belfort. O TRT tem sido ruim desde o primeiro dia. Queria que a comissão jamais tivesse deixado ninguém usar. Ambas as partes estão erradas. A comissão poderia ter se colocado melhor, e Chael deveria ter chamado a comissão para esclarecer suas necessidades. Chael devia ter dito a comissão que ele precisava dessas substâncias para uma boa saúde - afirmou o dirigente.





O presidente do Ultimate ainda justificou que Sonnen fez o uso de substâncias ilegais devido a um projeto pessoal. Com problemas de fertilidade, as substâncias ingeridas ajudaram Sonnen a conseguiu engravidar a mulher. O lutador será pai em nove meses.

- Chael Sonnen está em determinado ponto de sua vida e carreira... Ele é casado e estava tentando ter filhos. Sua esposa está grávida. Ele estava tomando os bloqueadores de estrogênio para ajudá-lo com a fertilidade e agora sua mulher está grávida. Por isso funcionou - explicou o mandatário.

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário