quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chad diz que Aldo o desrespeitou em celebração no Rio. Campeão revida

A rivalidade entre José Aldo e Chad Mendes ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. Os lutadores estão em Los Angeles, nos EUA, promovendo o UFC 176, que acontece no próximo dia 02 de agosto na cidade, e almoçaram lado a lado em uma churrascaria durante um evento com a imprensa norte-americana. Embora o clima tenha sido amigável no início, com ambos tentando quebrar o gelo e até arriscando trocar algumas palavras na mesa, foi só eles posarem para a encarada para as faíscas aparecerem. É que Aldo ainda não esqueceu a brincadeira feita pelo Team Alpha Male nas redes sociais logo depois da derrota de Renan Barão para TJ Dillashaw. O time americano postou uma foto inscrevendo o ex-campeão para um seminário de muay thai de seu treinador principal, Duane Ludwig, em clara referência ao melhor desempenho de Dillashaw na trocação no duelo entre os dois.

Em entrevista ao Combate.com logo após a encarada, Aldo voltou a falar sobre o episódio:

- Eles colocaram o nome do Barão naquela lista e, para mim, foi sim desrespeitoso pelo fato de que a gente já lutou várias vezes com eles e nunca teve desrespeito da nossa parte. Nunca desrespeitamos o Chad e nem qualquer outro atleta da Alpha Male. O próprio Faber já foi na academia e já trocou ideia comigo. Então ficamos um pouco chateados, sim. Por outro lado, eu também entendo, faz parte. Tem fãs que fazem essas coisas, como já fizeram com eles quando eles perderam. Eu não vejo problema nenhum nisso, mas é lógico que até um certo ponto. Eu estou focado na minha luta, e se tiver qualquer outra coisa desse tipo, quem vai pagar é ele sim porque é o meu próximo oponente. É no Chad que eu tenho que focar.

Ao comentar o assunto, o lutador americano retrucou as declarações do brasileiro e explicou que a brincadeira com o nome de Barão partiu de um membro da academia Ultimate Fitness em Sacramento, quartel general do time. Mas o americano subiu o tom das críticas ao campeão e aproveitou para criticar o fato de Aldo ter ido comemorar com a torcida brasileira após derrotá-lo na primeira vez que se encontraram no octógono, em janeiro de 2012, no UFC 142.





- Com relação a terem escrito o nome do Barão naquela lista, aquilo não foi feito por ninguém do nosso time. Eu vi que o Aldo disse em algumas entrevistas que eu vou pagar por isso, mas eu não tenho medo dele. Eu vou entrar lá e vou enfrentá-lo de forma tão dura quanto antes. Eu não estou assustado com a possibilidade de ele me enfrentar de forma mais dura agora. Seja o que for, isso não teve nada a ver com o nosso time, foi um membro da academia que fez a postagem e é por isso que ela foi removida logo depois. Ele está falando sobre ser desrespeitoso e tal, mas e quando ele pulou a grade do octógono depois de me derrotar no Brasil e correu para a torcida? Isso foi muito desrespeitoso também. Você pode olhar para isso de dois jeitos, mas é o que é.

Questionado sobre as críticas do adversário, o campeão peso-pena reagiu com surpresa, mas ressaltou que nada vai tirar o seu foco da vitória, nem mesmo o fato de estar lutando no Estado do adversário, a Califórnia:

- Eu ter corrido para a galera na primeira luta não foi desrespeito. Acho que não tem nada a ver com ele. O Chad estava lá, eu corri e fiz a minha comemoração. Isso ficou marcado no UFC como uma grande celebração. Desrespeito seria se eu tivesse feito algo contra ele ou contra o país dele, a cidade ou a equipe dele. Ali não, eu estava entre os fãs brasileiros e eu acho que todo mundo gostou dessa comemoração. Ele também disse que terá vantagem por lutar em casa. Só que eu já lutei várias vezes aqui nos EUA e, hoje em dia, onde eu lutar o povo brasileiro sempre vai estar presente. Não vejo problema nenhum. Já lutei na casa do Faber, na cidade dele, então para mim isso não importa. O importante é que lá dentro e vai ser entre mim e ele.

Por: Evelyn Rodrigues/Combate
Foto: UFC

Um comentário:

  1. banda de bunda mole americana hahaha agora nao foi gente da acdemia deles, mas pq postaram a foto como da academia, a se foder... provocaram, assumam, tomara q o aldo surre o c.m. DNOVO...

    ResponderExcluir