domingo, 29 de junho de 2014

Braga Neto faz luta dura, mas perde por decisão dividida para Clint Hester

Antônio Braga Neto não conseguiu emplacar sua segunda vitória seguida no Ultimate. Depois de dominar o primeiro round, o brasileiro acabou sendo derrotado por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) por Clint Hester, no card principal do UFC: Swanson x Stephens, em San Antonio (EUA). O lutador agora tem nove triunfos, dois reveses e um "No Contest" (luta sem resultado). O americano, por sua vez, venceu a quarta consecutiva na organização e agora tem 11 vitórias e três derrotas no cartel.

Braga Neto começou o combate aceitando a trocação, mas, na primeira oportunidade, entrou nas pernas de Hester para derrubar. Ele ganhou a meia-guarda, mas não conseguia afastar o americano da grade. Porém, quando parecia que Clint Hester iria ficar de pé, o brasileiro conseguiu outra queda e trabalhou o ground and pound, já que não encontrava espaço para finalizar. Com o oponente passivo, Braga Neto foi para a montada, mas o round terminou.





Hester voltou com outra postura para o segundo assalto, encurralando o brasileiro e acertando um número maior de golpes. Braga Neto tentou derrubar, mas acabou sofrendo a queda do americano. Porém, no chão a diferença técnica era gritante, e Antônio Braga Neto reverteu, ficando na montada. Ele acertou uma série de cotoveladas, mas Hester colocou a meia-guarda. o brasileiro ainda tentou uma kimura, mas não houve tempo de concluiu a finalização.

Hester partiu para cima no início do terceiro assalto, combinando socos e um forte chute na linha de cintura. O brasileiro foi para o chão, mas desta vez o rival evitou o duelo no solo e se afastou. Com Braga Neto de pé, ele foi para cima com tudo, mas se desequilibrou e caiu sozinho, facilitando a vida do especialista em jiu-jítsu, que ganhou a meia-guarda, transitou para a montada. O americano explodiu e surpreendeu Braga Neto, ficando por cima. O brasileiro tentava neutralizar os golpes do rival e escalar a guarda, mas recebeu duas cotoveladas no rosto. Ele tentava atacar no triângulo, mas Hester acabou ficando de pé com menos de um minuto para o fim do combate. Braga Neto foi nas pernas e conseguiu uma queda nos segundos finais.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário