domingo, 15 de junho de 2014

Apático, Rafael Feijão é derrotado por Ryan Bader na decisão dos juízes

Rafael Feijão não teve um bom desempenho no UFC 174 e foi derrotado por Ryan Bader em luta que aconteceu neste sábado, em Vancouver, no Canadá. Após três rounds de amplo domínio, o americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Apesar de não ter dado um grande show, Bader fez o suficiente para sair vitorioso na edição 174 do Ultimate. O americano investiu na luta agarrada, encurralando o brasileiro diversas vezes na grade e conseguindo derrubadas decisivas para conquistar a vitória na decisão dos juízes.

Ryan Bader não correu muitos riscos na trocação e mostrou sua estratégia logo no início do confronto. O americano não deixou o brasileiro manter a distância e, sempre que pôde, partiu para a luta agarrada. Quando conseguia a derrubada, Bader se fazia valer da posição de vantagem no solo para desferir fortes golpes no corpo do brasileiro.

Mesmo perdendo a luta, Feijão não conseguiu mostrar muito poder de reação. O brasileiro sofreu fortes golpes no tronco durante o primeiro round e não conseguiu evitar as derrubadas do americano. No último assalto, o público chegou a vaiar o confronto quando os atletas estavam lutando no chão.





Com o resultado, Bader chega a sua segunda vitória consecutiva e agora possui um cartel de 17 triunfos e quatro derrotas na carreira. Já Feijão, que sofreu seu segundo revés em três lutas pelo UFC, agora 12 vitórias e cinco derrotas em seu histórico.

A LUTA
 

1º Round
Os atletas começaram se estudando bastante no início do combate, arriscando pouco na trocação. Logo depois, Bader partiu para a luta agarrada e conseguiu encurralar o brasileiro na grade, onde ficou desferindo golpes. Na metade do assalto, os atletas voltaram para a luta em pé, onde mantiveram o equilíbrio. No minuto final, o americano conseguiu uma derrubada e aplicou golpes ate o final do round.

2º Round
Feijão voltou mais agressivo no segundo assalto e arriscou um chute rodado logo no início, que não pegou em cheio no seu oponente. Depois, o americano voltou a investir na luta agarrada e tentou uma derrubada, mas não teve sucesso. Na parte final, o americano conseguiu nova queda e terminou o round por cima do brasileiro.

3º Round
No último assalto, Bader tentou levar a luta para o chão logo no início do round, mas Feijão conseguiu defender bem e se levantou, porém ficou encurralado na grade. O americano não deu espaço para o brasileiro e, na metade do assalto, conseguiu uma derrubada. No solo, Bader manteve a superioridade e golpeou seu oponente até o fim do combate.

Por: LANCENET!
Foto: UFC

Um comentário:

  1. Muito super estimado esse feijão,ainda queria entrar no Top 5 se vencesse...tsc tsc...Glover,JJ,Rashad,Gustafsson,Cormier,AJ está com um nível acima dele!!

    ResponderExcluir