terça-feira, 10 de junho de 2014

Aldo revela que treina para não cair na "zona de conforto" de um campeão

O Brasil já chegou a ostentar até quatro cinturões no maior torneio de MMA do mundo, entretanto, atualmente apenas José Aldo pode se gabar de ter em casa o objeto mais disputado do Ultimate Fighting Championship. Campeão desde que o UFC integrou a divisão dos penas, o manauara sabe que está sendo estudado cada vez mais pelos seus adversários e luta para que não se deixe levar pelo predomínio que exerce desde 2011 na categoria.

"Todo o campeão é visado, principalmente aquele que se mantém durante algum tempo. Todos estudam, conhecem e já sabem as características, os pontos fortes e fracos. A gente não pode cair na zona de conforto. Particularmente, procuro estar sempre vendo vídeos para saber onde acertei e onde errei para não chegar a esse ponto", disse Aldo ao site "MMA Fighting".





Seu próximo desafio no Ultimate será diante de um velho conhecido. O brasileiro medirá forças contra Chad Mendes no UFC 176, previsto para o dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). Esse confronto já aconteceu em janeiro de 2012, quando Aldo nocauteou o adversário no último segundo do primeiro round. E o manauara já revelou o segredo para mais um triunfo: treinar.

"Treinando. Vou treinar muito para chegar lá dentro e vencê-lo. Isso que é o mais importante", resumiu.

Desde que entrou no Ultimate, Aldo acumula seis vitórias e nenhuma derrota. O brasileiro derrotou quatro oponentes pode decisão dos juízes e dois por nocaute. Já o seu adversário possui apenas um revés na carreira, justamente para José Aldo.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Um comentário:

  1. "stay focus all the tme"... boa Aldo, sempre focado, a essencia do verdadeiro campeao, nao achar que esta no topo, ou eh superior, manter a vontade de vencer e se motivar... #GoALdo

    ResponderExcluir