segunda-feira, 5 de maio de 2014

Warlley vence e garante outra vaga para o time verde nas semifinais

Depois da vitória de Vitor Miranda sobre Antonio “Montanha” no domingo anterior, Chael Sonnen anunciou a última luta dos pesos médios por uma vaga nas semifinais. O líder da Equipe Verde anunciou Warlley Alves como representante dos “Bad Guys” para enfrentar Ismael de Jesus “Marmota”, do time de Wanderlei Silva.

Muito confiante no talento de seu pupilo,Chael Sonnen chegou a dizer que se “Marmota” vencesse Warlley, ele mesmo pediria ao presidente do UFC, Dana White, que contratasse o peso médio.

Apesar da amizade entre os atletas, Warlley e Ismael prometeram dar o seu melhor no octógono, em busca de se tornarem campeões do reality show.

“Marmota” relembrou a infância humilde e foi bastante elogiado pela técnica assistente do Time Amarelo, Isabel Salgado, que estabeleceu relação de amizade com o lutador durante o tempo de confinamento. Em um dos diálogos entre eles, Ismael prometeu à ex-atleta do vôlei que no dia seguinte ela nem o reconheceria, tamanha gana por vencer o último duelo pelas semifinais: “No dia da luta sou uma outra pessoa”, disse o goiano.





Warlley, por sua vez, se abriu um pouco mais frente às câmera e contou que foi expulso de três colégios durante a adolescência, e que deu muito trabalho aos pais por causa de brigas. Apesar do perfil “garoto problema”, Warlley decidiu usar a luta a seu favor, para se tornar uma pessoa melhor, e o programa foi um dos passos do atleta para alcançar seu objetivo:

“Decidi participar do The Ultimate Fighter® Brasil  porque é um novo começo pra mim. Eu procuro ser o mais agressivo possível. Eu procuro dar o que a galera gosta de ver, que é porrada”, disse o mineiro, de Governador Valadares.

Em uma reunião do Grupo Verde na casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3,  os colegas advertiram Warlley sobre sua postura ao entrar no tatame, afirmando que muitas vezes ele demonstrava arrogância e prepotência. O peso médio não aceitou a crítica, e justificou que não quer ser melhor que ninguém, apenas se superar e mostrar resultados no octógono.

Desafio dos técnicos com Joel Santana

Mais uma prova foi proposta nesta temporada do The Ultimate Fighter® Brasil, mas desta vez, disputada pelos técnicos Wanderlei Silvae Chael Sonnen .

Joel Santana, treinador de futebol, foi o responsável por explicar as regras e coordenar os lutadores com seu inglês divertido. Em um circuito com cones e bolas de futebol, Wanderlei Silvae Chael Sonnen precisavam ser rápidos e fazer três gols.

Sonnen saiu na frente e manteve a vantagem, colocando a bola na rede com mais facilidade. Como prêmio, o americano garantiu a bolada de R$ 50 mil para si e R$ 25 mil para a Equipe Verde, além de uma camiseta da seleção brasileira autografada pelo Rei Pelé. Os lutadores comemoraram bastante com o treinador, enquanto Wanderlei ironizou:

“Ainda bem que ele ganhou o dinheiro porque estava precisando mais do que eu. Meu negócio é luta, não é futebol. Quem ri por ultimo ri melhor”.

Preparação para a Luta

Chael Sonnen continuou contando com o apoio de Yushin Okami para mostrar técnicas de wrestling para a equipe. No final dos treinos, o líder da Grupo Verde aproveitou para motivar Warlley, arrancando aplausos dos outros atletas:

“Eu não conheço o ‘Marmota’, eu só conheço o Warlley… e vejo que ele está próximo da perfeição. Seu wrestling está no ponto e seu jiu-jitsu bem condicionado. Não posso aceitar que exista alguém melhor neste momento. É grande oportunidade para você mostrar o seu trabalho, porque o oponente simplesmente não importa”.

Após a expulsão de André Dida, o Time Amarelo recebeu reforço, o conhecido treinador de grandes estrelas do MMA nacional, Mestre Luiz Dórea. “Cara de Sapato” foi um dos lutadores que mais comemorou, afinal Dórea é seu mentor e professor há anos.

Com a chegada de Dórea, os atletas focaram no boxe.

Wanderlei Silva se mostrou satisfeito com o reforço e destacou as características importantes de Dórea:

“Ele vai agregar tanto na parte técnica quanto motivacional”, disse o técnico.

Festa Havaiana

Há algumas semanas confinados, os 15 atletas já sonhavam com mais uma festa dentro da casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3. Mais soltos e entrosados com as candidatas à “Musa do TUF”, os pesos médios e pesados ganharam uma Festa Havaiana, com direito a comes, bebes e muita diversão ao lado das belas.

Jollyson lançou a ideia do grupo brincar de “Verdade ou Consequência”, que foi aceita por todos os participantes.

A candidata à musa Rafaela Machado ousou e desafiou “Wagnão” a dar um selinho em Patricia. O peso médio se levantou e cumpriu o desafio. “Cara de Sapato” usou sua vez para pedir que o colega de equipe Rick “Monstro” desse um beijo em Ana Cecília, que também atendeu prontamente, arrancando um estalinho mais demorado da gata.

A festa terminou com lutadores e musas dentro da piscina, todos muito animados.

Pesagem

Antes da pesagem, Chael Sonnen visitou seu pupilo e constatou que o atleta estava no peso e bastante tranquilo.

Tanto Warlley quanto “Marmota” subiram à balança e bateram 83,9 kg.

A encarada dos pesos médios foi intensa e os dois saíram da posição apenas quando Sonnen se manifestou, tocando o ombro de seu atleta. “Marmota” justificou a tensão:

“A luta começa na encarada”.

Ismael “Marmota” x Warlley Alves

No dia do combate entre Ismael e Warlley, os outros participantes do The Ultimate Fighter® Brasil 3 preferiram não opinar sobre quem venceria. Os lutadores não identificaram favorito e concordaram que esta seria a melhor luta dos pesos médios da temporada.

No vestiário, horas antes do duelo, “Marmota” recebeu seu treinador Dedé Pederneiras, e se emocionou bastante. O atleta ainda teve tempo de ouvir os conselhos do professor e fazer um treino de manopla com ele.

Chegada a hora, Warlley e Ismael entraram no centro de treinamento em busca da oitava e última vaga nas semifinais do The Ultimate Fighter® Brasil 3.

No octógono, Warlley tomou a iniciativa com alguns chutes, mas “Marmota” respondeu com um overhand de direita, encurralando o adversário na grade. “Marmota” apostou na trocação, mas Warlley esquivou e aproveitou para clinchar o integrante da Equipe Amarela. Warlley conectou três joelhadas, que fizeram Marmota desmoronar, dando mais uma vitória ao Time Verde.

“Marmota” ficou nitidamente abalado, e garantiu não ter tido a oportunidade de mostrar o seu jogo. Figura muito querida por ambas equipes, Ismael foi consolado por técnicos e companheiros de programa.

A candidata à musa do The Ultimate Fighter® Brasil 3 que desfilou no nono episódio foi a paulista Fernanda Hernandes, estudante de 21 anos.

Confira quem fará as semifinais do The Ultimate Fighter® Brasil 3 :

Pesados:
Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato” (3-0-0), 23, João Pessoa, PB (Time Amarelo)
Richardson Moreira (7-1-0), 29, Campinas, SP (Time Amarelo)
Vitor Miranda “Lex Luthor”, (9-3-0), 34, Joinville, SC (Time Verde)

Médios:
Wagner Silva Gomes “Wagnão” (3-0-0), 26, Viçosa, MG (Time Amarelo)
Ricardo Abreu “Demente” (4-0-0), 29, São Paulo, SP (Time Amarelo)
Marcio Alexandre Junior “Lyoto” (12-0-0), 24, Florianópolis, SC (Time Verde)
Warlley Alves de Andrade (6-0-0), 22, Governador Valadares, MG (Time Verde)

Por: UFC Brasil
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário