sábado, 3 de maio de 2014

Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia

O lutador brasileiro Glover Teixeira vai precisar passar por cirurgia após descobrir uma ruptura no labrum do ombro direito. A lesão foi sofrida durante o combate contra o americano Jon Jones, pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC, no último sábado, em Baltimore (EUA). Um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira revelou a ruptura, e Glover ainda não decidiu quando e onde fará a cirurgia.

A notícia da lesão foi publicada pelo site "MMA Fighting". Segundo o treinador principal de Glover, John Hackleman, contou ao veículo, a lesão foi sofrida ainda no primeiro round, aos 3m49s, quando Jones aplicou uma manivela de ombro, também chamada de chave de ombro defensiva no jiu-jítsu.





- Quando eu descobri depois da luta sobre a lesão, partiu meu coração. Se eu soubesse, eu provavelmente teria parado a luta, mesmo que todos tivessem me odiado. Ele simplesmente lutou com um labrum rompido, suingando. Ele não fugiu, ele andou para a frente e lutou. É inacreditável pensar em enfrentar Jones por cinco rounds desta forma. E não estamos menosprezando o Jones, porque ele causou a lesão. Tanto no olho (um corte causado por uma cotovelada no supercílio direito) quanto no ombro. Parabéns ao Jones por fazer isso. Ambos foram golpes legais. Ele não tentou machucar Glover intencionalmente, ele fez o que tinha de fazer para vencer. Isso mostra a força e dureza mental do Glover. Mostra do que ele é capaz. Isso me deixou orgulhoso - afirmou Hackleman ao "MMA Fighting".

O labrum é um tecido fibrocartilaginoso, que dá estabilidade ao ombro. Além da lesão na região, o brasileiro se recupera de um corte profundo no supercílio direito, causado por uma cotovelada no terceiro round. Jon Jones venceu a luta por decisão unânime dos jurados após cinco rounds.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário