sexta-feira, 11 de abril de 2014

White pretende fazer antidoping em todos lutadores dos cards do UFC

Um dos motivos que levaram Georges St-Pierre a deixar o MMA, foi o uso descontrolado de esteroides pelos lutadores. O canadense chegou a criticar o UFC e dizer que o banimento da Terapia de Reposição de Testosterona, o TRT, era apenas o primeiro passo para “limpar” o esporte.

Presidente do UFC, Dana White a princípio não reagiu bem as declarações do ex-campeão, mas parece que o cartola andou refletindo sobre o assunto e o Ultimate está com novas propostas para combater o doping.O cartola quer testar o card inteiro de lutadores nos futuros eventos da companhia.





“Nossos lutadores vem sendo testados, existe o teste aleatório e em todas as disputas de cinturão eles são testados também. Nossa ideia agora é fazer o teste em todo o card de lutadores de um evento. Todo mundo vai ser testado”, disse White ao site “MMA Fighting”, que também comemorou o banimento da TRT.

“Estou tão feliz que o TRT se foi. Era tão confuso, ninguém entendia aquilo direito, nem os médicos. Se você falar com três médicos sobre TRT, vai ouvir três respostas diferentes”, concluiu.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário