domingo, 6 de abril de 2014

'Tudo no tempo certo', diz Toquinho após retorno ao octógono pelo WSOF

Em outubro, a demissão do UFC. Em novembro, o anúncio da contratação pelo World Series of Fighting (WSOF), e desde então Toquinho intensificou os treinamentos em preparação para o grande retorno ao octógono, que ocorreu no último sábado, em Las Vegas.

– Foi tudo no tempo certo, a oportunidade de voltar e ainda voltar com a vitória – declarou. 

Ainda em Santo Antônio do Monte, interior de Minas Gerais, enquanto se preparava para pescar com amigos e parentes, o lutador conversou com o GloboEsporte.com sobre a preparação para a estreia e adaptação à nova organização.

Desde janeiro, quando descobriu que enfrentaria o então dono do cinturão meio-médio do WSOF, Steve Carl, Toquinho e a equipe dele passaram a trabalhar em uma estratégia em busca da vitória.





– Consegui manter uma rotina de treinamentos como eu tinha na época do UFC e também passamos a trabalhar na estratégia para derrotar o adversário. Sabíamos que ele era bom no solo. Graças a Deus voltei ao Brasil com a vitória e agora é lutar para manter o cinturão, que tenho certeza que vou manter por um bom tempo – declarou.

Após a luta, Toquinho tirou alguns dias de descanso junto à família, mas voltará ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana e aos treinos na segunda-feira. Enquanto aguarda a confirmação para o próximo combate, o lutador revelou não ter tido dificuldades em se adaptar à nova organização.

– Não senti diferença nenhuma entre a antiga e a atual organização. Estou fazendo o que eu amo fazer e desde que eu esteja lutando não importa onde eu esteja. É claro que o UFC tem mais espaço na mídia, mas outras organizações estão ganhando espaço e grande lutadores se destacando também fora do UFC. O nível de seriedade do WSOF e o comprometimento com a luta é o mesmo – garantiu.

Por: Marina Alves/Globo Esporte
Foto: Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário