terça-feira, 8 de abril de 2014

Toquinho manda recado a Jon Fitch: “Pode falar o que pensa, mas vai ter que lutar”

Há nove dias campeão dos meio-médios do Wolrld Series of Fighting (WSOF), Rousimar "Toquinho" Palhares retornou nesta segunda-feira (7) ao CT do Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

De volta aos treinos, o campeão já foca em sua primeira defesa de título, marcada para o dia 5 de julho, diante do experiente Jon Fitch. Também ex-atleta do UFC, o norte-americano chegou a dizer que não lutaria com Toquinho caso ele fosse contratado pelo WSOF, por medo de se machucar.

"Eu sei que eu vou estar pronto lá no dia. Não posso falar por ninguém. Ele (Jon Fitch) pode falar o que ele quiser, dizer o que ele pensa, sente. Eu sei que eu estou aqui e estou trabalhando para manter o cinturão comigo durante muito tempo. Se ele quiser tomar de mim, o que eu garanto que não será nada fácil, ele vai ter que lutar. Daqui o cinturão não sai tão cedo. Estou bem e focado, pronto para seguir como campeão", garantiu o confiante "Toquinho".





Feliz na nova organização, Rousimar "Toquinho" disse que foi muito bem tratado pelos responsáveis do WSOF, e aproveitou também para elogiar Steve Carl, quem ele superou para conquistar o novo cinturão.

"Fiquei surpreso com meu adversário. Ele me tratou muito bem, me parabenizou. É um cara que dá prazer de lutar. Mas eu não poderia ter deixado a oportunidade passar. Treinei muito a posição, então fui logo para decidir. Contra um cara como ele, que tem várias finalizações na carreira, nenhuma oportunidade pode ser desperdiçada. Todo mundo sabe a força que o jiu-jitsu tem", ressaltou.

Conhecido por ter uma chave de calcanhar quase indefensável, Rousimar "Toquinho" é lutador profissional desde 2004. Nestes 10 anos de carreira, ele fez 22 combates, tendo vencido 16, sendo 10 através de sua posição preferida.

O mineiro foi demitido do UFC, após segurar demais a chave de calcanhar em Mike Pierce, algo que já havia feito anteriormente e suspenso.

Por: Ag. Fight
Foto: Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário