terça-feira, 1 de abril de 2014

Minotauro recebe ajuda do amigo Ricardo Arona nos treinos em Dubai

Rodrigo Minotauro ganhou a ajuda de um amigo de longa data antes do duelo contra Roy Nelson, que ocorre no dia 11 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Um dos brasileiros de mais sucesso na época do Pride, Ricardo Arona viajou até Dubai, onde existe uma franquia da Team Nogueira, para dar seminários e colaborar nos treinos do peso-pesado. Os dois foram companheiros durante anos na Brazilian Top Team (BTT). Arona não luta desde 2009, quando venceu Marvin Eastman no Bitetti Combat 4, no Rio de Janeiro.

Além de Arona, estão em Dubai vários treinadores de Minotauro, como Luiz Dórea e Bruno Frazatto, além de parceiros de treino. Alvaro Romano, que é especialista em ginástica natural e técnicas de respiração, juntou-se à equipe e também está ajudando o brasileiro antes do confronto. Alvaro, que já trabalhou com Minotauro em outras oportunides, explicou seu método e deu seu parecer sobre o lutador:





- O trabalho que faço é uma experiência de quase 40 anos no meio do jiu-jítsu e MMA. Comecei a utilizar uma metodologia minha como um aquecimento em três fases no dia da luta: um de manhã outro antes de ir para a luta e o terceiro no vestiário. O Rodrigo está indo muito bem. O trabalho que ele fez com os técnicos no Brasil foi excelente.

UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
 
CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beniel Dariush
 
CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-médio: Chris Camozzi x Andrew Craig
Peso-mosca: Alptekin Ozkilic x Dustin Ortiz
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers

Por: Ivan Raupp/Combate
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário