quinta-feira, 3 de abril de 2014

Evento promove lutas de MMA entre atletas usando lingerie

Em 11 de outubro, um evento que promete “lutas de MMA como nunca foi visto antes” realizará combates entre dois times com temáticas nada usuais no mundo do Mixed Martial Arts: Renda vs Couro. Apesar da estranheza, os nomes das equipes são facilmente justificáveis, já que no LFC, as “atletas” se enfrentam enquanto vestem lingerie.

De acordo com o site oficial, o Lingerie FC foi fundado por Roni Taylor após a promotora ver duas ring girls brigarem durante um card profissional e perceber que o duelo das beldades estava atraindo muito mais atenção do que o embate que acontecia dentro do ringue.





A descrição ainda diz que o LFC é como o antigo Vale-Tudo, onde não existem categorias de peso, e explica que as atletas treinam em tempo integral na academia da organização divididas em dois times, comandados por Jason Parsons, marido de Taylor, e Arik Loegen, pro wrestler com assumidamente nenhuma experiência em MMA.

Apesar de alegar realismo, é fácil perceber pelos vídeos disponíveis no site oficial da promoção que tudo é uma grande brincadeira. Algumas das “lutadoras” realmente treinam em academias de artes marciais, mas nenhuma delas é atleta profissional de MMA. Elas não chegam a trocar golpes durante os combates, e nem usam equipamentos básicos de segurança, como protetores bucais. Na “vida real”, a maioria das garotas trabalha como modelo, e algumas já até atuaram como ring girls em eventos profissionais.

O Lingerie FC parece não ser nada além de uma espécie de reality-show online, que transmitirá sua grande final, com lutas falsas no melhor estilo WWE, em sistema de pay per view nos Estados Unidos.

Por: Ag. Fight
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário