sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cigano coloca Browne como favorito: "Complicou para o Werdum"

No próximo sábado (19), no UFC on Fox 11, na Florida (EUA), será definido o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. O vencedor do duelo entre Fabrício Werdum e Travis Browne terá a chance de enfrentar o atual campeão Cain Velasquez.

Essa luta, no entanto, não era para acontecer. Isso porque Werdum já havia se credenciado a enfrentar Velasquez, mas uma contusão do americano o obrigou a ficar muito tempo afastado do octógono e, consequentemente, o brasuca foi convocado a fazer outro duelo antes da tão sonhada luta pelo título.

O engraçado é que essa é a segunda vez que isso acontece com Fabrício Werdum. Em sua primeira passagem pelo Ultimate, o gaúcho estava próximo de uma luta pelo título quando uma lesão de seu adversário o obrigou a enfrentar Junior 'Cigano' dos Santos. Pior para Werdum, que acabou sendo nocauteado no primeiro round e deixou o UFC.

Em uma entrevista coletiva realizada em São Paulo, Cigano relembrou a ocasião e revelou que vê muitos aspectos parecidos com o atual momento de Werdum. Para o ex-campeão do UFC, a situação do compatriota ficou mais difícil por conta da lesão de Velasquez.





"Eu acho que complicou um pouco pro Werdum. Quando eu comecei no UFC, o Werdum tinha se qualificado a disputar o cinturão, mas o campeão não pôde lutar, eu peguei a luta e acabei vencendo. E agora aconteceu a mesma coisa: ele ia disputar o cinturão, mas o Velasquez estava machucado. E, de novo, colocaram uma pedreira para ele. A sorte não está ajudando muito ele a disputar o cinturão", disse o catarinense radicado na Bahia.

Perguntado se ele acredita em uma vitória de Werdum, Cigano disse que sim, mas ponderou afirmando que vê Browne como favorito a ter o braço levantado na luta principal do UFC on Fox 11.

"Confio que ele pode sim fazer um bom trabalho. Eu sei que o Werdum tem treinado muito a parte de muay thai. Mas eu sempre digo que temos que focar no que você é bom. Não vai querer trocar muay thai com o Travis Browne que você vai cair. O cara tem pegada e experiência. Use o que sabe para surpreender, entrar e derrubar para o jiu-jitsu. Estarei torcendo para o Werdum, mas acho que é complicado e o favorito é o Travis Browne", analisou.

O UFC on Fox 11 começa às 16h20 (horário de Brasília) e a transmissão para o Brasil será feita apenas pelo canal Combate.

CARD PRINCIPAL

    Fabricio Werdum vs Travis Browne
    Miesha Tate vs Liz Carmouche
    Donald Cerrone vs Edson Barboza
    Brad Tavares vs Yoel Romero

CARD PRELIMINAR

    Rafael dos Anjos vs Khabib Nurmagomedov
    Thiago Pitbull vs Seth Baczynski
    Jorge Masvidal vs Pat Healy
    Peso-pena: Estevan Payan vs Alex White
    Caio Monstro vs Luke Zachrich
    Jordan Mein vs Hernani Perpétuo
    Dustin Ortiz vs Ray Borg
    Mirsad Bektic vs Chas Skelly
    Derrick Lewis vs Jack May

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário