terça-feira, 25 de março de 2014

Pronto para cinco rounds, Minotauro avisa Roy Nelson: 'Gosto de finalizar'

Sem lutar desde junho do ano passado, quando foi finalizado por Fabrício Werdum com uma chave de braço, Rodrigo Minotauro voltará ao octógono do UFC no dia 11 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para fazer a luta principal do evento contra Roy Nelson. O líder da Team Nogueira disse ter consciência da resistência do adversário, que só foi nocauteado uma vez em 28 lutas e nunca foi finalizado, entretanto, mandou um recado para o gordinho afirmando que, se houver chance, quer ser o primeiro a obrigar o americano a dar os três tapinhas.

- É muito difícil de nocautear o Roy Nelson, estou preparado para lutar cinco rounds com ele. Se tiver oportunidade de nocautear ou finalizar, vou fazer, mas é um cara que tem muita resistência, leva as lutas até o final, tem a mão pesada e é perigosíssimo. Mas se tiver oportunidade de finalizar, eu gosto muito - afirmou, em entrevista ao "Sensei SporTV".

Para traçar o plano de luta, Minotauro contou com a ajuda de Junior Cigano, que lutou contra Nelson em 2010 e venceu por decisão unânime, após castigar o adversário por três rounds.





- Encontrei com o Cigano um dia, ele veio treinar com o Luiz Dórea e conversamos sobre estrategia, como bloquear os golpes dele e ele me deu uns toques legais, falou o tipo de golpe dele, qual tipo de ataque que faz, tivemos uma conversa longa falando sobre a luta - revelou.

A carreira vitoriosa de Roy Nelson, que foi o campeão do The Ultimate Fighter 10, nos Estados Unidos, e o carisma do lutador fizeram ser um combate fácil de ser aceito quando foi oferecido, de acordo com Rodrigo Minotauro, que quer se recuperar da derrota para Werdum.

- É um cara que me interessa muito, tem a mão pesada, vem para cima, vem para a luta, nunca foi finalizado no UFC, só sofreu um nocaute na carreira, é vitorioso, já ganhou de grandes nomes como Cheick Kongo e outros. Já ganhou o TUF, é super conhecido, uma grande figura, tem muitos fãs nos Estados Unidos e no Brasil, então para mim é uma luta interessantíssima - concluiu.

UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beneil Dariush
 
CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-médio: Chris Camozzi x Andrew Craig
Peso-mosca: Alptekin Ozkilic x Dustin Ortiz
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers

Por: SporTV
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário