terça-feira, 25 de março de 2014

Phil Davis vira metralhadora giratória e critica Jon Jones e até próximo rival

Tido como um dos melhores wrestlers do UFC, e presença constante entre os tops da categoria mei-pesado do evento, o americano Phil Davis tem se mostrado impaciente com as atitudes do campeão Jon Jones, que deu diversas declarações insatisfeito com os adversários que colocam para disputar o seu cinturão. Para Davis, o campeão está querendo ditar as regras do jogo e escolher adversários.

- Por que não arranjar logo um emprego para ele dentro do UFC? Coloquem-no na folha de pagamento, porque ele parece ser um excelente matchmaker. Jon Jones parece querer ditar as regras entre os meio-pesados. Me sinto mal por ele, que acaba se colocando em uma situação delicada. Por que não mudar logo o nome do torneio para 'The Ultimate Jon Jones Fighting Championship'? Se ele está sugerindo que se faça um torneio dos meio-pesados para que o vencedor o enfrente, ele deve querer que o UFC mude de nome também - disse Davis ao programa "UFC Central'.

As críticas de Phil Davis são referentes às declarações de Jon Jones sobre a escolha dos seus adversários, feita pelo UFC.

- Por que não dar ao vencedor de Alexander Gustafsson x Daniel Cormier a disputa de cinturão contra o vencedor da minha luta contra Glover Teixeira? Digam o que quiserem de mim, mas não devo ser a única pessoa que acha que isso faz todo sentido. Vejo Cormier parabenizando Gustafsson e comentando sobre esperar pela sua vez. Será que eles estão com medo de se enfrentar? Gente que tem preguiça de pensar não perde tempo para dizer que estou com medo. Mas pensem bem: estou pedindo para lutar contra o vencedor de uma luta entre eles. Quero enfrentar o melhor ao invés de aceitar uma luta contra o vencedor de Anthony Johnson x Phil Davis.





As declarações de Davis também se voltaram para seu próximo adversário no UFC 172, Anthony Johnson, que retorna a UFC após algum tempo afastado. Segundo o "Mr. Wonderful', Johnson não é o adversário que ele esperava, após ter vencido Lyoto Machida no UFC 163, disputado no Rio de Janeiro em 2013.

- Ele não é o cara que eu queria enfrentar, mas todos os lutadores mais relevantes estão com lutas marcadas, então nao foi uma surpresa tão grande assim. Se ele é o que tem à disposição, vamos aceitar dessa vez.

UFC 172
26 de abril de 2014, em Baltimore (EUA)
 
CARD DO EVENTO

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Glover Teixeira
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Anthony Johnson
Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Tarec Saffiedine
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Tim Elliott
Peso-leve: Yancy Medeiros x Joe Ellenberger
Peso-pena: Max Holloway x Andre Fili
Peso-galo: Jessamyn Duke x Bethe Correia
Peso-médio: Luke Rockhold x Tim Boetsch
Peso-leve: Jim Miller x Bobby Green
Peso-leve: Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Peso-leve: Danny Castillo x Charlie Brenneman

Por: Combate
Foto: Ivan Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário