quinta-feira, 27 de março de 2014

Mutante assume erro e diz que foi 'afoito' contra Dollaway: 'Paguei caro'

O peso-médio Cezar Mutante sofreu sua primeira derrota no UFC no último domingo, ao ser nocauteado por CB Dollaway com apenas 39 segundos de luta, em Natal. O brasileiro começou encurralando o adversário na grade e soltou o braço, mas errou os golpes. Na sequência, foi surpreendido por dois cruzados e caiu. O americano seguiu batendo até a interrupção do árbitro. De cabeça fria dias após o revés, Mutante admitiu o erro e garantiu não ter subestimado Dollaway:

- Eu fui afoito. Essa é a definição do que aconteceu lá. Eu acertei um primeiro golpe, e ele foi para a grade. Dentro do octógono é tudo muito rápido. Você tem frações de segundo para tomar uma decisão. Vi a oportunidade do nocaute ali. Fui para cima, segui meu instinto e apostei. Assumi um risco, e acho que ninguém consegue nada na vida se não assumir riscos. Não foi questão de subestimar ou de autoconfiança exagerada. Assumi o risco e fui para dentro. Só que deu errado desta vez (risos), fazer o quê? Eu saí um pouco da minha característica. Eu deveria ter esperado mais, fintado antes de ter entrado, mas agora já passou. Não posso ficar pensando no "se". Já foi - disse, por telefone, ao Combate.com.

Mutante mostrou humildade para superar o episódio e evitou dar desculpas. Ele lembrou que tem um estilo de luta bem mais cauteloso do que foi apresentado em Natal:





- Não deu tempo de perceber. Eu joguei, ele foi para a grade, e já encurtei para tentar conectar outros golpes. É aquilo, na hora assumi o risco e, se tivesse acertado, todo mundo estaria falando: "Nossa, como o cara é bom! Como é esperto". Como eu errei, fui afoito. O pessoal está criticando, mas é isso mesmo, fui afoito. Agora é aceitar as críticas com humildade e trabalhar duro em cima disso para não acontecer de novo. Eu não luto desse jeito, todo mundo sabe. Sou mais cauteloso. Mas foi um erro grave e paguei caro por ele. Não poderia ter me exposto tanto, ainda mais no primeiro round, quando a energia dos dois está cheia. Mas não tenho que achar desculpa. Errei e pronto.

Após assistir à luta diversas vezes, Mutante afirmou ter superado a derrota e já planeja o retorno para breve, de preferência no card que terá Wanderlei Silva x Chael Sonnen e as duas finais do TUF Brasil 3, dia 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo:

- No começo fiquei bem chateado, porque me preparei bastante, treinei bastante e estava bem fisicamente. E foi uma derrota rápida. Fiquei bem chateado, revi a luta umas dez vezes, mas já passou, já sacudi a poeira. Vamos para a frente. Vamos voltar mais fortes. Já volto a treinar semana que vem no Rio e espero que o UFC me dê uma luta o quanto antes. Gostaria muito de lutar na final do TUF. Apesar de tudo, não me machuquei, saí bem de lá. Meu corpo está bem. Senti muito por causa disso, porque estava com o gás muito bom, mas não consegui mostrar. Quero lutar o quanto antes para não perder o ritmoe já voltar à ativa.

Por: Ivan Raupp/Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário