segunda-feira, 24 de março de 2014

Hendo nocauteia Shogun no terceiro round e quebra nariz do brasileiro

Se a primeira luta entre Mauricio Shogun e Dan Henderson durou cinco rounds de trocação franca, a segunda não chegou aos 25 minutos de combate mas não deixou a desejar na emoção. Os atletas, que se enfrentaram neste domingo pela luta principal do UFC de Natal, deram um novo espetáculo de MMA, e o americano saiu vitorioso novamente. Desta vez, com um triunfo por nocaute no terceiro round.

Os atletas mostraram muito respeito durante o combate e se estudaram bastante no início da luta. Logo depois, o brasileiro começou a dominar o centro do octógono e se soltou mais na trocação.

Nos dois primeiros rounds, Shogun levou a melhor e chegou muito perto de finalizar o confronto. Tanto no primeiro quanto no segundo assalto, o brasileiro acertou fortes golpes, que abalaram o americano, mas Hendo conseguiu resistir ao ground and pound do brasileiro e se recuperou.





No terceiro round, Henderson voltou mais agressivo e arriscou socos fortes. Mas, foi quando partiu para a luta agarrada que o americano conseguiu a brecha para acertar o brasileiro. Enquanto Shogun tentava se desprender de seu oponente, Hendo surpreendeu e acertou uma bomba de direita, que derrubou o brasileiro. No chão, o americano acertou novos socos até o árbitro encerrar o combate. Após a luta, na hora do resultado oficial, Shogun exibia o nariz fraturado, visivelmente torto.

Em entrevista logo após o duelo, ainda no octógono, Henderson fez questão de elogiar o brasileiro. Segundo o americano, Shogun é um atleta muito duro e um dos maiores nomes do esporte.

- Shogun é um cara muito duro e talentoso. Depois do ano difícil que tive em 2013, só queria ter a certeza que começaria ganhando este ano. Essa vitória significa muito para mim. Sou um grande fã do Shogun e agradeço por tudo que ele fez pelo esporte - comentou o americano.

Com o resultado, Shogun continua com seu histórico irregular dentro do Ultimate. O brasileiro não consegue vencer duas lutas consecutivas na organização desde 2009. Já Hendo se recuperou da sequência negativa de três derrotas consecutivas que teve no ano passado. O americano agora possui um cartel de 30 vitórias e 11 derrotas.

A LUTA
 

1º Round
Os lutadores começaram se estudando bastante no primeiro minuto do combate. Na trocação, o brasileiro investia mais nos chutes baixos enquanto o americano mantinha a mão direita engatilhada. No meio do assalto, Henderson tentou uma queda, que foi bem defendida por Shogun. Na parte final, os lutadores alternaram o domínio do octógono. Nos últimos segundos, Shogun acertou um forte soco que derrubou o americano. Depois, o brasileiro partiu para o ground and pound e chegou muito perto de terminar a luta.

2º Round
No segundo assalto, os atletas continuaram na trocação franca, com o brasileiro dominando o centro do octógono. No meio do round, Shogun acertou um forte gancho, que derrubou o americano. No chão, Hendo conseguiu se defender bem na guarda. No minuto final, o árbitro mandou os lutadores levantarem, mas eles arriscaram pouco na luta em pé.

3º Round
No terceiro assalto, Shogun continuou no centro do octógono. Logo depois, o americano começou a arriscar mais golpes. No meio do round, Henderson conseguiu acertar uma bomba de direita, que derrubou o brasileiro. No chão, Hendo acertou novos golpes até o árbitro encerrar a luta, declarando a vitória do americano por nocaute técnico.

Por: Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário