segunda-feira, 31 de março de 2014

Durinho traça estratégia para chegar ao UFC e ser rival de Massaranduba

Na terra do peso leve mais carismático do UFC, Gilbert Durinho afia o treinamento para ser o próximo atleta da categoria até 70kg, a mesma do piauiense Massaranduba. Criado no Jiu-jitsu, ele está treinando forte as demais artes para surpreender os lutadores da categoria. Ele ainda não chegou no evento mais famoso de MMA do mundo, mas adianta a estratégia no octógono de incomodar e ser convincente.

No Piauí, Durinho comenta que seu Jiu-jitsu pode ser um dos mais afiados da categoria, mas não descarta o bom jogo de cão dos outros atletas. Ele vê uma pequena vantagem sobre alguns dos lutadores, mas não fala diretamente sobre se levaria vantagem ao enfrentar o dono da casa, Massaranduba.





- Eu treinei jiu jitsu a minha vida inteira, quando chega lá e coloca luva pequena, entra no cage não é algo tão fácil assim. Eu levo vantagem no jiu jitsu sobre muitos caras da minha categoria, mas tem alguns deles que não ficam para trás, eu pretendo estar completo – disse Gilbert Durinho.

Treinando sob forte influência de grandes nomes do esporte mundial, Gilbert Durinho quer ser alçado a essa categoria de grande ídolo, dessa vez do MMA. O atleta brinca com a sua condição de campeão e espera que seus adversários estejam aguardando somente um bom jogo de chão e se surpreendam com o que mais ele tem para apresentar.

- Deixa eles pensando isso. Eu treinei jiu jitsu a minha vida inteira, quando chega lá e coloca luva pequena, entra no cage não é algo tão fácil assim. Quero fazer lutas dominantes até chegar no UFC e quando estiver lá lutar para disputar título, é o meu objetivo – crava o lutador.

Por Emanuele Madeira e Aline Rodrigues/Globo Esporte
Foto: Leonardo Fabri

Nenhum comentário:

Postar um comentário