terça-feira, 25 de março de 2014

Alexander Gustafsson acusa Jon Jones de estar fugindo da revanche

Das 20 lutas que possui na carreira, a que Jon Jones saiu do cage com mais hematomas foi contra Alexander Gustafsson. O campeão dos meio-pesados sofreu bastante nas mãos do sueco no UFC 165, em setembro passado, mas conseguiu manter o cinturão depois de cinco rounds por decisão unânime dos juízes.

Depois que perdeu para Jones, Gustafsson já entrou no octógono e conquistou mais um triunfo para o seu cartel ao nocautear Jimi Manuwa no UFC Londres, em março desse ano. Mesmo com a excelente performance, o campeão dos meio-pesados não se mostrou muito entusiasmado para dar uma revanche ao sueco, que acredita que Jones está fugindo dessa luta.

"Na minha visão, Jones está fazendo tudo o que pode para não lutar comigo. Ele não quer lutar comigo. Ele está tentando embolar as coisas, mas a única luta que faz sentido para mim agora, se ele vencer o Glover, é lutar contra mim", afirmou o sueco ao site "MMA Junkie".





Acontece que Jon Jones ainda tem pela frente o brasileiro Glover Teixeira, luta que acontecerá em 26 de abril, no UFC 172. E, no caso de Glover ganhar, existe a possibilidade do atual campeão ganhar uma chance logo em seguida pela revanche. Neste caso, os planos de Gustafsson devem mudar.

"É difícil dizer. Não sei. Jones com certeza iria querer essa revanche e eu não sei, eu lutaria com outro alguém. Sou um lutador e quero lutar. Basicamente, se Jones vencer Teixeira, eu quero o título em seguida. Se isso não acontecer (e derem a Jones a revanche), terei que olhar outras possibilidades. Mas estou aqui para lutar com quem eles quiserem. Assim que eu sou", disse o europeu, que aposta em vitória de Jon Jones.

"Acho que Jones vence por decisão. Glover é um bom lutador e é muito duro. Jones tem que respeitar o seu poder - ele é um cara perigoso e com poder para nocautear. Mas Jones tem muitas armas para Glover e não acho que Glover é rápido o suficiente para Jones. Ele é o tipo de lutador que casa com o jogo do Jones", analisou.

CARD PRINCIPAL

    Jon Jones vs Glover Teixeira
    Phil Davis vs. Anthony Johnson
    Luke Rockhold vs. Tim Boetsch
    Jim Miller vs. Bobby Green
    Max Holloway vs. Andre Fili

CARD PRELIMINAR

    Jake Ellenberger vs. Tarec Saffiedine
    Joseph Benavidez vs. Tim Elliott
    Takanori Gomi vs. Isaac Vallie-Flagg
    Jessamyn Duke vs. Bethe Correia
    Yancy Medeiros vs. Joe Ellenberger
    Danny Castillo vs. Charlie Brenneman

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário