quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Werdum treinará na Holanda: 'Vamos blindar o corpo dele para pancada'

A preparação de Fabricio Werdum para o duelo contra Travis Browne vai ganhar um grande reforço na parte de trocação, ponto forte do americano. O brasileiro fará um intercâmbio de duas semanas na Holanda para afiar seu jogo em pé, conforme o treinador Rafael Cordeiro revelou em entrevista ao Combate.com. A ideia, de acordo com o líder da Kings MMA, é "blindar o corpo de Werdum para pancada". A luta será a principal do UFC de 19 de abril, em Orlando (EUA).

- Vamos para a Holanda no dia 14 de março e vamos ficar 15 dias. Ele vai fazer lá a parte de sparring. Tem caras muito grandes na Mike's Gym, e eles fazem o Werdum ser pequeno. Na Kings tem uns pesados, mas o Werdum é o mais pesado. Não tem ninguém no nível. O desafio não vai ser nem o Travis Browne, serão esses caras na Holanda. Vamos blindar o corpo dele para pancada. Quero alguém que dê umas porradas no Werdum. Mas ele vai dar calor em muita gente também, porque é muito bom de muay thai. Depois ele volta e continua lapidando o jiu-jítsu com o (Rubens) Cobrinha e o wrestling com o Kenny Johnson. Vai ser tudo perfeito. O Werdum vai chegar na luta lapidado e no gás - disse Cordeiro.





Se o adversário, em vez de Browne, fosse Cain Velásquez, como era previsto até ser anunciada a cirurgia do campeão, Rafael Cordeiro trocaria a Holanda pela Flórida. Lá, Werdum treinaria wrestling com Steve Mocco, conhecido por ter derrotado Cain diversas vezes na modalidade. Isso mostra o cuidado que o treinador tem com o gaúcho, de quem diz ter orgulho:

- Eu e Werdum estamos fazendo um trabalho muito forte há algum tempo. É um cara super disciplinado. Tenho muito orgulho de treinar esse cara. Ele entregou a vida dele de lutador a mim. Quando uma pessoa faz isso, está dando crédito a você. Abracei isso e faço questão de fazer dele um campeão, assim como fiz com vários na minha carreira.

UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
 
CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Yoel Romero x Brad Tavares
 
CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-leve: Pat Healy x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Jordan Mein
Peso-médio: Josh Samman x Caio Monstro
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May

Por: Ivan Raupp/Combate
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário