quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rafaello Trator quer fazer jus a apelido na estreia de Koch nos leves

O brasileiro Rafaello Oliveira, o “Trator”, enfrenta no próximo sábado o americano Eric Koch pelo card preliminar do UFC Rousey x McMann, que acontece no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA). O pernambucano, inclusive, quer estragar o recomeço do rival, que fará a sua estreia na categoria dos leves, depois de vencer duas lutas e perder duas na divisão dos penas. Para isso, Trator planeja fazer jus ao seu apelido:

- O Eric é um cara duro, mas na categoria de baixo. Agora ele está vindo para a minha categoria, né? Eu vou dar as boas-vindas a ele nos pesos-leves, vou justificar meu apelido e, se Deus quiser, vou trazer a vitória para o Brasil. Ele é um cara muito bom em kickboxing e é bem completo, tem algumas finalizações. É um atleta duro de MMA e devia ter disputado o cinturão contra o Aldo, mas se machucou. Vem de duas derrotas, mas para caras top. Koch é bom, mas eu acho que não é mais duro do que o Edson Barboza. - analisa o brasileiro, que vem, justamente, de derrota por nocaute técnico para o compatriota no UFC 162, que aconteceu em julho, também em Vegas.

- Aquela luta foi boa para o Edson, mas não foi boa pra mim. Eu realmente não consegui encontrar meu jogo e ele conseguiu chutar muito rápido e acabou anulando o meu jogo. Eu não conseguia achá-lo lá dentro. Foi bom para ele, mas eu achei que eu entrei bem, devia ter colocado mais pressão sobre ele, mas não deu. O jeito vai ser fazer isso nessa luta de agora - completa.





O pernambucano, inclusive, resolveu inovar no visual para o duelo deste sábado e revelou que a inspiração para o novo corte de cabelo veio da esposa, Wanessa Carolina:

- Esse corte de cabelo foi ideia da minha mulher. Estávamos assistindo a um reality show do Brasil e um cara cortava o cabelo assim. Aí acabei deixando, ela gostou, já faz seis meses que está assim. A barba já tinha deixado crescer desde a outra luta. Eu só raspei quando acabou o duelo mesmo, mas agora eu resolvi deixar. Lá em New Jersey, onde eu treino na AMA Fight Club,  o pessoal tem essa mania de ir ao barbeiro. Eu fui com uns amigos meus e curti. Tomara que traga sorte.

Com um cartel de 15 vitórias e seis derrotas na carreira, sendo três derrotas e uma vitória no UFC, Trator acredita que 2014 será o ano da virada e espera conseguir conquistar a torcida e o apoio dos brasileiros de todo o país:

- Eu acho que a arma secreta é só eu acreditar no meu potencial e, na hora ali, conseguir ser eu. Se eu for o "Trator de Pernambuco", tenho condições de lutar de igual para igual com qualquer lutador. Quero dar o meu máximo no UFC, vou mostrar nessa luta o que eu posso fazer e, se Deus quiser, o povo brasileiro vai poder botar fé em mim. Lá em Recife, Pernambuco, sei que muita gente torce por mim, por saber que eu sou de lá e do meu potencial, mas não sou muito conhecido nas outras regiões do país. Eu só quero mostrar o meu valor para o Brasil.

O Canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h00 (horário de Brasília).Confira o card completo:

UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
 
CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
 
CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Por: Evelyn Rodrigues/Combate
Foto: Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário