terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mousasi analisa estilo e enxerga fraquezas em Lyoto Machida

Lyoto Machida e Gegard Mousasi entrarão no octógono nesse sábado (15) para fazer a luta principal do UFC Jaraguá 2, na cidade catarinense. O duelo pode colocar o vencedor a um passo de disputar o cinturão dos médios (84 kg) do Ultimate, por isso é de grande importância para ambos atletas.

Sabendo que vai enfrentar um dos lutadores de estilo mais diferente do MMA atual, Mousasi estudou detalhadamente as lutas do brasileiro na sua preparação para o combate e fez uma análise sobre o estilo de jogo do carateca e suas fraquezas.

"Ele é um lutador bem diferente de um trocador normal. Ele usa muito o contra-ataque. Mas ele se torna vulnerável quando é contra-atacado", afirmou o armênio ao site "MMA Fighting".





"Agora entendo melhor como ele luta (depois de assistir suas lutas). Eu diria que ele é muito mais do que um lutador inteligente. Ele atrai você, utiliza fintas, então eu o estudei muito bem. Posso lidar com isso", concluiu.

Aos 28 anos, Mousasi tem um extenso cartel de 34 vitórias, três derrotas e dois empates no MMA. Ele já foi campeão dos meio-pesados (93 kg) do Strikeforce e estreou no Ultimate com uma vitória diante de Ilir Latifi em abril de 2013.

Lyoto, por sua vez, já ostentou o cinturão dos meio-pesados no próprio UFC, mas o perdeu para Maurício 'Shogun'. Após uma sequência irregular de vitórias e derrotas, ele resolveu descer de categoria e nocauteou Mark Muñoz em sua estreia na categoria até 84 kg.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário