sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Minotauro analisa duelo com Roy Nelson e avisa: 'Vou pra cima dele'

Aos 37 anos, Rodrigo Minotauro segue esbanjando motivação para seguir sua trajetória como um dos maiores nomes do MMA no mundo. Após a derrota para Fabricio Werdum, em junho passado, o baiano tem bons motivos para sorrir novamente. Oito meses após a derrota por finalização e de volta aos treinos, o peso-pesado está de confronto marcado com Roy Nelson em show que acontecerá em Abu Dhabi, no dia 11 de abril. Como se não bastasse o desafio, a luta já era preterida pelo brasileiro e ocorrerá perto da Team Nogueira Dubai, uma das inúmeras franquias dos irmãos Nogueira. E quem terá de segurar essa animação toda é americano.

Em entrevista ao LANCE!Net, Minotauro demonstrou sua empolgação ao analisar o confronto contra Nelson, elogiou o "gordinho do UFC" e garantiu que vai partir para cima do adversário, pois não é um "lutador de fazer lutas por pontos". O foco é na vitória por nocaute ou finalização.

- Roy Nelson é agressivo, tem a mão direita forte, vem para nocautear ou finalizar. Eu também vou para finalizar. Não sou cara de fazer lutas por pontos. Lutar com o Roy Nelson não é lutar com qualquer um. Ele é um cara que atrai o público e a mídia por ser um cara que vai para frente e sempre procura o nocaute. Vou buscar a finalização ou o nocaute e veremos quem sairá vitorioso. Com fé em Deus, acredito no meu trabalho e na minha equipe. A intenção é ganhar. Nelson é um bom adversário e estou feliz com essa luta. Me sinto motivado e pode ter certeza de que vou pra dentro dele - declarou o peso-pesado.





O líder da Team Nogueira ainda revelou que fará a parte final de sua preparação já nos Emirados Árabes para se ambientar com o clima quente do país. O lutador ainda disse que seu adversário é um verdadeiro "showman", retribuindo os elogios feitos pelo americano.

- Vou fazer um pouco da minha preparação por lá. Nossa academia lá está bombando e vou pra lá três semanas antes para me aclimatar em Dubai. Roy Nelson é um "showman", um cara que vai pra cima, vai pro nocaute ou finalização. E eu também. Estou com uma super equipe me treinando. Vamos com uma galera muito boa pra lá. Estou amarradão com a luta. É um excelente lugar, estava louco para lutar lá em Abu Dhabi... E é quente (risos). Por isso temos de ir um pouco antes para nos aclimatar. Mas acho que é uma luta interessante pra mim. Estou me preparando bem, em forma, mais magro. Trabalhando duro a gente vai chegar lá - concluiu.

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário