terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Melendez elogia Bellator, mas celebra renovação com UFC: 'Meca do MMA'

Considerado um dos melhores pesos-leves do mundo, Gilbert Melendez ficou perto de deixar o Ultimate, mas sua renovação foi anunciada nesta segunda-feira pela organização. O americano será o próximo desafiante da categoria e de quebra vai ser um dos treinadores do TUF 20, assim como o campeão Anthony Pettis. Melendez chegou a negociar com o Bellator. No entanto, a contraproposta feita pelo UFC o agradou.

- O UFC é o maior palco do mundo, eles têm os melhores lutadores do mundo e os mais duros pesos-leves no mundo. É a Meca do MMA, não há dúvida para mim. Bellator é uma grande organização, mas é no UFC onde eu queria estar. Não há outro lugar que eu quisesse estar - disse o ex-campeão do Strikeforce ao site do canal americano "Fox Sports".





Melendez também informou que não foi apenas a oferta do Bellator que atrapalhou na renovação com o UFC. O nascimento de um filho e o casamento com a namorada com quem se relaciona há anos o fizeram deixar os compromissos profissionais um pouco em segundo plano.

- Meu legado significa muito para mim e ser capaz de provar que sou o número 1 e tudo isso mais também... Mas às vezes você tem que colocar as emoções de lado para pensar em seu futuro e pensar em sua família, o que é uma coisa difícil de fazer, mas tem que ser feito. Foi mais ou menos assim que tudo (a dificuldade da renovação) começou. Agora sou capaz de fazer tudo isso, lutar pelo título e participar do TUF - explicou o lutador.

As gravações do TUF 20 vão começar somente em maio. Depois, Melendez e Pettis vão se enfrentar pelo título dos leves. A data do confronto ainda não foi anunciada.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário