sábado, 22 de fevereiro de 2014

Marcos Vina e Wagner Galeto projetam volta por cima em "casa"

Curitibanos de nascimento, Marcos Vinicius Vina e Wagner Galeto têm compromisso agendado para este sábado, dia 22, na sexta edição do Circuito Talent de MMA, que chega e sua sexta edição, estreando na capital paranaense. Vina disputa o cinturão até 61kg contra o paulista Anderson Berinja, enquanto Galeto enfrenta o falastrão Mauricio Facção na principal luta da noite, e os combates prometem esquentar o clima no ginásio do Círculo Militar, palco do show.

Outro fato que une Vina e Galeto, além do local de nascimento, é que ambos precisam voltar ao caminho das vitórias. E para isso, lutar em casa é um grande reforço. “Será muito especial voltar à ativa justamente em Curitiba”, conta Vina, completando. “Vou poder lutar diante dos meus fãs, meus familiares e amigos. Não luto em Curitiba desde 2011, e não vejo a hora de subir no cage do Talent".

Galeto se apresentou pela última vez na cidade também em 2011, assim como Vina. O atleta de 32 anos conta que a torcida por ele estará grande no ginásio. “Terei mais de 500 pessoas só da minha academia no ginásio para me apoiar. Isso sem contar o público que estará lá e vai ver que sou o representante da cidade e do estado no show. A torcida vai estar realmente grande, e isso me estimula a vencer cada dia mais”.

Palpites em vitórias dos amigos conterrâneos

Em 2012, Vina e Galeto integraram a primeira temporada da edição brasileira do reality show TUF. Na final do show, eles se enfrentaram no UFC 147, com vitória de Vina por nocaute técnico.





A amizade entre eles impera atualmente, tanto que as torcidas para o Talent 6 foram reveladas. “Se o Facção entrar displicente, achando que já venceu porque provocou ainda mais, vai ser pego pelo Galeto, de pé ou não chão. Conheço o Galeto e sei que ele é muito focado, determinado quando foca na vitória, e acho que ele vai vencer”, opina Vina sobre a luta de seu amigo Galeto.

“Eu gosto muito do Vina, fui o primeiro professor de jiu-jitsu dele e tivemos uma relação muito boa por um longo período. Depois não falamos mais o mesmo idioma, nos desentendemos, mas a vida mostra como ser sábio ao adquirir experiência. Então decidimos voltar ter uma relação legal, e é assim que temos hoje. Acho que o Vina é o favorito para a luta contra o Berinja. Mesmo se não estivesse falando com ele, torceria por ele. Meu palpite é que o Vina vença e conquiste o cinturão”, palpita Galeto.

Card Principal

    Até 66kg - Wagner Campos Galeto x Mauricio Facção
    Até 61kg- Vinicius Vina x Anderson Berinja - Disputa de Cinturão
    Até 84kg - Dyego Roberto x Tim Ruberg
    Até 77kg - Sergio de Fatima x Darren Till
    Até 61kg - Uilian Fuga x Irwing King Kong
    Até 66kg - Fabio Assolari x Gustavo Wurlitzer

Card Preliminar

    Regras do K-1 - Ivonei Pridonik x Fabricio Zacarias
    Até 70kg - Carlos Leal Miranda x Ricardo Treta
    Até 61kg - Shyudi Yamauchi x Nelson Paixão
    Até 57kg - João Alicate x Gustavo Sedorio
    Até 61kg - Thiago Misael x Lerryan Douglas
    Até 66kg - Jonathan Tom x Edinelson Alemão
    Até 93kg - Fábio Alberto x Thiago Florindo
    Regras do K-1 - Douglas Tito x Evandro Costa

Por: Ag. Fight
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário