sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Lyoto sem pressa pelo título: 'Posso fazer mais uma luta sem problemas'

O presidente do UFC, Dana White, já disse que uma vitória sobre Gegard Mousasi provavelmente vai colocar Lyoto Machida como próximo desafiante ao cinturão dos médios, contra quem sair de Chris Weidman x Vitor Belfort. A notícia, no entanto, não chegou a ser festejada pelo brasileiro. Ele prefere manter os pés no chão e diz que não veria problema em fazer mais uma luta antes de chegar à disputa de título:

- Eu não vi (a declaração de Dana), mas me contaram. Mas acho que isso é uma questão de momento. Não é o momento de pensar nisso. O Mousasi é um lutador muito duro. Tenho primeiro que ultrapassar essa barreira e depois também relaxar. O que tiver que acontecer vai acontecer. Se tiver que fazer mais uma luta, posso fazer também sem problemas. Meu pensamento é assim, sempre pensando no lado positivo. Vou estar mais tarimbado e mais preparado para uma nova oportunidade - disse em entrevista ao Combate.com.

Lyoto fará neste sábado, em Jaraguá do Sul-SC, sua segunda luta como peso-médio (até 84kg). Depois que baixou dos meio-pesados (até 93kg), ele estreou na nova categoria contra Mark Muñoz, a quem nocauteou no primeiro round. O brasileiro admite que ficou um pouco receoso no processo de perda de peso na primeira vez, mas agora está mais tranquilo:

- Eu senti mais tranquilidade agora. Na primeira vez você sempre tem medo e pensa: "Será que vou bater?". É tudo uma surpresa. Agora não, já sei onde posso pisar, sei o que posso comer, que exercícios posso fazer, então isso facilita um pouco. Eu estou me sentindo muito bem. Estou com 87kg, e ainda tem amanhã (sexta-feira).





Lyoto antes pesava 97kg em "off", ou seja, quando não em preparação para uma luta. Agora, com a mudança de divisão, pesa cerca de 94kg. O lutador garante ter se adaptado bem e que a força é a mesma de antes:

- Estou me sentindo muito forte, principalmente no início do camp, porque estou com meu peso real, que é de 94kg. Só começo a quebrar o peso faltando duas semanas para a viagem. Aí eu começo a quebrar e caio para 90kg, 91kg. Saí dos EUA com esse peso para perder o resto aqui. E é assim em qualquer lugar que eu for lutar.

O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento neste sábado, a partir das 22h (de Brasília), e também da pesagem, na sexta, às 16h.

UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
 
CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
 
CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Felipe Sertanejo X Maximo Blanco
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-pena: Douglas D'Silva x Zubair Tuhugov

Por: Ivan Raupp e Marcelo Russio/Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário