sábado, 22 de fevereiro de 2014

Dana quer fim do TRT, mas defende direito de Vitor fazer contra Weidman

A eterna polêmica sobre o uso de TRT (Terapia para Reposição de Testosterona) por atletas profissionais de MMA continua sendo assunto nas coletivas do UFC. Em um bate-papo com jornalistas após a entrevista pré-UFC 170, em Las Vegas, Dana White reafirmou a sua posição sobre o tratamento.

- Venho dizendo isso há muito tempo. Para mim, não deveria haver TRT. Deveria ser proibido totalmente. Se fosse proibido, as coisas seriam mais fáceis e justas, e ninguém ficaria dizendo que fulano ou beltrano fazem. Não se falaria nisso, e ninguém teria que se preocupar com a sua existência.





Perguntado se achava correto Vitor Belfort pedir autorização à Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para realizar a terapia por motivos de saúde, o dirigente disse que sim.

- É claro. Hoje, pelas leis vigentes, é totalmente legal. Vitor pode pedir autorização para o uso da terapia, e cabe à Comissão Atlética de Nevada autorizar ou não. Eu já disse antes, muitos caras fazem TRT. Eles recebem a autorização e fazem. Acho que o caso de Vitor Belfort está sendo visto com exagero. Sabemos que um dia na vida ele foi flagrado por uso de substâncias proibidas, mas foi há muito tempo, e ele já recebeu autorização para fazer o tratamento depois disso. De qualquer forma, ele vai pedir a autorização e, se não for concedida, ele terá que lutar o UFC 173 contra Chris Weidman sem o TRT. Simples assim.

UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
 
CARD DO EVENTO

Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-pena: Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Pesos-galos: Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang

Por: Evelyn Rodrigues/Combate
Foto: Rodrigo Malinverni

Nenhum comentário:

Postar um comentário