sábado, 22 de fevereiro de 2014

Com disputa de cinturão entre medalhistas olímpicas, UFC 170 agita noite deste sábado

Com a musa do evento em destaque, o Ultimate retorna para Las Vegas neste noite (22). O UFC 170 realiza o primeiro evento em PPV em sua cidade sede com a disputa do cinturão feminino do show. A bela campeã Ronda Rousey coloca seu reinado em jogo contra a desafiante Sara McMann, no duelo de medalhistas olímpicas.

Rousey, que foi medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de 2008, tentará a terceira defesa de cinturão no UFC. Anteriormente ela havia finalizado  Liz Carmouche e Miesha Tate, ambas com uma chave de braço. Ela tem cartel perfeito no MMA com oito vitórias Já McMann, que foi prata no wrestling, em 2004, assim como a rival tem um cartel perfeito no MMA. Sara tem sete vitórias na carreira, sendo a última sobre Sheila Gaff no UFC 159, em abril de 2013.

Rivalidade na luta co-principal





Convocado para substituir o lesionado Rashad Evans na última semana, Patrick Cummins  conseguiu tirar Daniel Cormier do sério. Ele revelou que o rival chorou durante um treino entre eles para as Olimpíadas de Atenas, em 2004. Com isso, o clima entre os atletas está hostil com empurrões e encaradas tensas durante a promoção da luta. No octógono, Daniel prometeu fazer o rival pagar pelas provocações.

Brasileiros no octógono


O programa de lutas do UFC 170 traz ainda quatro brasileiros em ação. Na terceira luta mais aguardada do show, Demian Maia tenta a recuperação na divisão de meio-médios. O paulista, que esteve perto de disputar o cinturão e foi surpreendido por Jake Shields em casa, terá pela frente o duro Rory MacDonald, que também vem de revés. Uma vitória pode recolocar o ganhador na linha pelo cinturão da categoria, que atualmente está vago.

Já no card preliminar outros três atletas tupiniquins se apresentam. O primeiro a subir no octógono será Rafaello 'Trator. Pela divisão de leves, ele encara o duro Erik Koch. Já Raphael Assunção sobe no octógono de olho em uma chance de desafiar o compatriota Renan Barão pelo cinturão dos galos. Mas antes disso ele precisa passar por outro compatriota: Pedro Munoz, que está invicto no MMA e fará sua estreia no UFC.

Confira abaixo o card completo do UFC 170:

Card principal

Ronda Rousey x Sara McMann

Daniel Cormier x Patrick Cummins

Rory MacDonald x Demian Maia

Mike Pyle x TJ Waldburger

Robert Whittaker x Stephen Thompson

 Card preliminar

Alexis Davis x Jessica Eye

Raphael Assunção x Pedro Munhoz

Aljamain Sterling x Cody Gibson

Zach Makovsky x Josh Sampo

Rafaello 'Trator' Oliveira x Erik Koch

Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Por: MMA Press/Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário