terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Após UFC 170, Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos meio-pesados

Tão arrasadora quanto a vitória de Daniel Cormier em pouco mais de um minuto sobre Patrick Cummins no UFC 170, realizado no último sábado (22) em Las Vegas (EUA), foi a estreia do ex-campeão do GP do Strikeforce no ranking de meio-pesados do Ultimate. Em sua primeira aparição na listagem da nova categoria, Cormier já ocupa a sexta colocação, deixando nomes como Chael Sonnen, Maurício Shogun e Dan Henderson para trás.

Porém, se apareceu de forma arrasadora entre os meio-pesados, a mudança de categoria fez com que Cormier despencasse em sua divisão anterior, a de pesos pesados. Entre os atletas até 120 kg, "DC", como é conhecido, caiu da quarta para a décima terceira posição, abrindo passagem para a subida de Frank Mir, Minotauro, Stipe Miocic, Antônio Pezão, Mark Hunt, Roy Nelson, Gabriel Napão, Alistiar Overeem e Josh Barnett.





Nas demais categorias, pouca coisa mudou após o UFC 170. O veterano Mike Pyle, que venceu T. J. Waldburger no último sábado, ganhou duas posições nos meio-médios e agora é o décimo terceiro colocado. Já na divisão peso galo feminina, Alexis Davis subiu para o segundo lugar, ultrapassando Miesha Tate, e Jessica Eye, derrotada por Alexis em Las Vegas, caiu para o sexto lugar, cedendo o quinto lugar para a ex-campeão do extinto Strikeforce Sarah Kaufman.

Peso Meio-Pesado
 

Campeão : Jon Jones

1     Alexander Gustafsson
2     Glover Teixeira
3     Rashad Evans
4     Phil Davis
5     Antonio Rogerio Nogueira
6     Daniel Cormier
7     Mauricio Rua
8     Dan Henderson
9     Chael Sonnen
10     Ryan Bader
11     Jimi Manuwa
12     Vitor Belfort
13     Gegard Mousasi
14     James Te-Huna
15     Rafael Cavalcante

Ranking completo

Por: MMA Press/lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário